domingo, 25 de março de 2012

Jorge Abreu lança o CD Canto dos Galpões

Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

“Este CD busca retratar como é meu jeito de ver o homem do campo e a música do campo. É um trabalho simples e de coração.” (Jorge Abreu)

Jorge Abreu lançou o CD Canto dos Galpões em fevereiro deste ano, em Júlio de Castilhos no Rodeio Internacional. Jorge pretende ainda realizar o lançamento em Alegrete e Santa Maria.
Com 13 faixas o disco tem produção musical do instrumentista, produtor e arranjador Felipe Álvares. Conta com as participações nos violões Maikel Paiva, acordeon Edilberto Bérgamo, Marcelinho Nunes e Elias Rezende e na percussão Rafael Bizogno tem ainda participações especiais de Miguel Marques e Ita Cunha.

As composição são do Jorge Abreu em parceria com outros amigos. Jorge destaca a regravação da música João Campeiro de Aparício Silva Rilo e de Zé Bica, em homemagem aos seus avós.

É uma produção independente, com o selo da Estúdio Master de Santa Maria e produção gráfica da Gadea Produções . A gravação aconteceu em Santa Maria no estúdio do produtor Felipe Alveres. O disco foi pensado, produzido e gravado de março a outubro de 2011.

De acordo com Jorge Abreu, um dos grandes desafios deste projeto, foi a escolha do repertório. Ele comenta que tem mais de 50 composições próprias e que cada uma delas tem um significado especial. Mas o que foi decisivo para a definição do repertório foi a escolha da composição que daria o nome a obra. Abreu conta que um dia seu amigo e compositor Guto Gonzales, chegou e lhe disse “eu tenho uma música para ser o título do teu disco – Canto dos Galpões”, a partir daí Jorge começou a selecionar músicas que tivessem a ver com o homem do campo, seus sentimentos e trabalhos do dia-a-dia.
 
Foto: Marcelo Brum
Foto: Marcelo Brum
A arte foi trabalhada a partir de seu acervo pessoal de fotos, para assim retratar com mais precisão sua vivência. As fotos foram feitas por Marcelo Brum de Santa Maria, ele também é o responsável também por todo material publicitário do disco.

Jorge Abreu conta que sua carreira musical iniciou aos seus 12 anos, quando ganhou uma "gaitinha ponto" do seu avô. Durante sua caminhada participou de diversos rodeios e concursos e com o tempo foi se aperfeiçoando. Em 2003 começou a cantarolar as músicas que tocava, foi quando surgiu o gosto por cantar. Ele diz que sempre quis gravar um CD, mas esperou a conclusão de sua graduação para começar a pensar e desenvolver este projeto.


“Meu abraço e meu agradecimento a todos que nos incentivam a música gaúcha.”

Confira também a página de Jorge Abreu no Facebook: www.facebook/jorgeabreuprodução

Interessados em fazer contatos para shows ou para adquirir o CD Canto dos Galpões, podem entrar em contato através do e-mail contatojorgeabreu@yahoo.com.br


Acesse o Blog http://www.jorgeaugustoabreu.blogspot.com.br/ e acompanhe o trabalho de Jorge Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário