terça-feira, 3 de abril de 2012

Marcelo Oliveira “Tempo Escrito”

Marcelo Oliveira fala para o BAHstidores sobre como foi a produção do seu quarto CD, “Tempo Escrito” lançado em abril do ano passado no Teatro do Sesi em Gravataí.



Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

Nos meses de julho a agosto de 2010 Marcelo Oliveira esteve envolvido na gravação do CD Tempo Escrito. O CD foi gravado no estúdio Luvi em Pelotas.

Participam deste trabalho os músicos Luciano Fagundes Violões nylon, aço, guitarron e contrabaixo elétrico , Fabiano Torres Cordeona Botoneira , Jucá de Leon Percussão, Clarissa Ferreira violino, Fernando Leitzke piano e ainda tem as participações especiais de Luiz Marenco, Lisandro Amaral, Aluísio Rockembach, Adriano Silva Alves, Evair Gomez, Fabiano Bacchieri, Beto Borges, e Ricardo Comasseto.


O disco traz letras de grandes compositores: Rafael Chiappetta Teixeira, Lisandro Amaral, Adriano Silva Alves, Evair Gomez, João Sampaio, Gujo Teixeira, Fernando Soares, Guilherme Collares, Roberto Borges, Otávio Severo. 

As melodias são de Marcelo Oliveira e também de Cristian Camargo, Juliano Gomes, Xiruzinho, Roberto Borges e Márcio Rosado.

Marcelo conta que ele mesmo criou a arte gráfica do disco e para a arte final contou com a parceria do Eduardo Rech da gravadora Vertical.

Marcelo diz ainda que o repertório foi escolhido em parceria com seus companheiros de estrada e música, foi um trabalho minucioso de muita concentração e percepção, mas que mesmo tendo um olhar especial músicas importantes de fora e salienta que o bom disso é que estas serão as primeiras escolhidas para o próximo álbum!

BAHstidores: Como se deu a escolha do título da obra?
Marcelo Oliveira: Na verdade este título foi escolhido de última hora, pois não havia nenhuma música no repertório que desenhasse o que eu pensava sobre a manutenção do meu canto. E no fim a música “Tempo Escrito” entrou e com ela o título do álbum. Fico grato ao Lisandro Amaral e ao Cristian Camargo por me presentearem com este tema que tão bem representa o meu Tempo Escrito.

BAHstidores: E as fotos do disco?
Marcelo Oliveira: As fotos foram tiradas na Cabanha Gravatá em Gravataí, pelo Cristian Camargo. Algumas foram usadas de acervo pessoal dos amigos que participaram do disco, e outras presenteadas pelo mestre e amigo Eron Vaz Mattos. E os desenhos são de Adriano Silva Alves.

BAHstidores: Dentre as composições que fazem parte da obra, alguma delas tem um significado especial para você?
Marcelo Oliveira: Eu diria todas, pois cada uma tem uma história, um carinho especial, um acontecimento pitoresco. Eu sou muito apegado as músicas que canto e que componho, e amo todas elas como se fossem da família!

BAHstidores: E sobre novos projetos?
Marcelo Oliveira: Temos alguns projetos interessantes, mas são pra o futuro, e eu diria um futuro bem próximo. Eu e o Lisandro Amaral estamos tentando achar tempo para gravarmos nosso disco juntos, e quem sabe um DVD também, más por enquanto só especulações! No más, espalhando o nosso Tempo Escrito por todos os rincões que nos chamam, e fazendo a manutenção do canto da terra!



O Álbum “Tempo Escrito” pode ser encontrado nas lojas do ramo ou com o próprio Marcelo Oliveira através do e-mail contatomarcelooliveira@hotmail.com ou ainda com Gravadora Vertical no site www.gravadoravertical.com.br

Contatos para shows:
Fone: (51) 91435195 com Cristian Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário