domingo, 27 de janeiro de 2013

Solidariedade com a terra da Tertúlia Nativista

Clarissa Moura

A notícia que vem dominando os jornais, a televisões e a internet, no dia de hoje, é o incêndio ocorrido na madrugada deste domingo, na Boates Kiss, terra da Tertúlia Nativista, Santa Maria.

No ano passado, a Boate Kiss, vinha abrindo espaço também para a música regional gaúcha, diversos  artistas já haviam subido naquele palco, como o Quarteto Coração de Potro, Lisandro Amaral, Luiz Marenco e Comparsa Sureña.

Santa Maria e os feridos precisam da nossa Solidariedade. A mídia divulga que os hospitais e postos de saúde do município, estão precisando de doadores de sangue e também de profissionais da área saúde que possam atuar como voluntários.

Os corpos estão sendo reconhecidos no Centro Desportivo Municipal (CDM), o Farrezão, local onde ocorreu a 20ª edição da Tertúlia Nativista em novembro deste ano. Segundo informações do Diário de Santa Maria um centro de informações e ajuda aos familiares está montado na área externa do ginásio para aqueles que buscam notícias sobre possíveis vítimas fatais. No entanto, a Defesa Civil aconselha que só passe pelo local somente quem realmente tem alguma relação com as vítimas, pois o acúmulo de curiosos pode acabar dificultando o trabalho.

DOAÇÕES URGENTE:

Aos que puderem ajudar, solicita-se doações de água em garrafinhas, luvas descartáveis, álcool gel, papel higiênico, barras de cereais.

De farmácias que puderem ajudar: Captopril, Clonazepam, Diazepam, dipirona, Parecetamol, AS, luvas, Rino Lactato solução.

É pedido também ajuda de Equipes de remoção, ambulâncias privadas, para remoção de familiares


DOAÇÕES DE SANGUE para os feridos:

As doações de sangue podem ser feitas em qualquer Banco de Sangue, não necessariamente na cidade de Santa Maria. Mas é preciso estar atento há algumas orientações:

-LEVAR DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO.
-Não ir em jejum. Façam um lanche umas 2h antes de doar.
-Ter mais de 18 anos e 50kg.
-Não ter ingerido álcool nas últimas 12h.
-Ter dormido no mínimo 6h.

HOSPEDAGENS PARA OS FAMILIARES

Vale lembrar que muitos familiares dos jovens envolvidos no incêndio, não residem em Santa Maria, são de diversas partes do estado e também de outros estados, e por isso, contam com a solidariedade e abrigo durantes dos moradores de Santa Maria e região durante este período. Segundo informações divulgadas pelo facebook, os CTGs do município estão se mobilizando, então, aos interessados em ajudar também podem servir de voluntários.

TRANSPORTE PARA VOLUNTÁRIOS DA SAÚDE


Segundo informações informações postadas no Facebook, a empresa Planalto esta disponibilizando transporte gratuito POA para SM para profissionais da area da saúde que quiserem ser voluntários.

Tem um ônibus saindo agora às 14:45h para Sta Maria para os voluntários.

Pede-se que leve as identificações, como carteiras, e todos os documentos necessários para confirmar que são profissionais da área.

Dirigir-se a sala VIP da Planalto na Rodoviária de Porto Alegre!

Mais informações fone (51) 3374-9779






E aos que, assim como eu, estão longe e não podem colaborar presencialmente, nos resta orar por luz e força a estes amigos e familiares. Independente de nossa crença ou religião, façamos todos uma corrente de luz ara estas centenas de pessoas que estão precisando de força. Que Deus ilumine e de muita força à todos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário