sábado, 6 de agosto de 2011

No mesmo tranco

Tiago Oliveira fala pra o BAHstidores sobre seu novo CD

"Se eu pudesse dedicar este CD a alguém dedicaria a todos aqueles que me incentivam, dia a dia, porque sem estas pessoas nosso trabalho deixa de existir."

Tiago Rodrigues de Oliveira é natural de Encruzilhada do Sul, começou sua carreira musical nos festivais nativistas do RS, ao lado de José Dias Motta e Airam Cardoso, posteriormente defendeu suas próprias composições, participou de festivais como: Ponche Verde, Estância da Canção, Vigília, Bicuíra, Manoca, Tafona, Ramada,Gruta em Canto, Carijo, entre outros, em 2006 gravou seu primeiro disco intitulado “Meu Canto Vai a Cavalo” e na Fase Local da 3ª Ramadinha, em julho deste ano, lançou o CD “No Mesmo Tranco”, que segue o mesmo estilo musical do seu primeiro trabalho.

Como foi a escolha do repertório?
Foi tranquilo, pois as obras já faziam parte de mim no momento em que comecei a compor as melodias, nos versos dos amigos que dividem todo o repertório comigo.

Conte-nos um pouco sobre a produção:
A produção foi minha, do Silvério e do Fabiano Torres, foi meio coletivo o trabalho, com muito respeito às ideias de todos os envolvidos. Foi gravado no Estúdio Digital, gravação e mixagem de Hélio Mandeco. Os músicos foram: Fabiano Torres, Silvério Barcellos, Gustavo Oliveira, Guilherme Ceron, Hélio Mandeco, Fernando Barcellos e Douglas Mendes.Quem criou as ilustrações para o CD?
O encarte é todo ilustrado pelos traços de Carlos Emmanuel, inspirado em fotos do meu acervo e de amigos. As fotos na sua maioria foram tiradas em Encruzilhada do Sul, pois toda a minha inspiração vem daquele chão, procuro sempre usar ao máximo a energia de lá.

Das músicas que fazem parte do CD, qual a que você mais se identifica?
É difícil escolher tenho um carinho muito especial por todas, pois fazem parte de mim, vou citar exemplos: Faixa 2 Um Pouco de Mim na Guitarra, o Márcio Nunes Correia compôs a letra inspirado num violão meu que me foi furtado; O guitarreiro e o Rio, o Diego Guterres fez em homenagem ao Silvério e me entregou para fazer a melodia, Galpão da Encruzilhada, o José Acélio Fontoura Junior fez para homenagear Antonio Bica, o qual teve um programa Terrunho na nossa rádio Encruzilhadense desde seu inicio há mais de 25 anos, Da alma um canto pra os meus fiz para meus pais, e assim se vai, enfim todas conquistaram meu carinho.

Onde mais você pretende fazer o lançamento do CD?
Eu tenho 10 shows para fazer o lançamento, estou organizando a agenda e escolhendo as cidades ainda.

Recebeu algum apoio nesse projeto?
Sim, apoio cultural da Faculdade Dom Alberto e mais três patrocínios, da Mais Fácil Veículos (Santa Cruz do Sul), Casa Útil, (Encruzilhada do Sul), e Tuber Mello ( Fotografia Profissional).Nesses anos de carreira quais foram suas maiores conquistas?
A experiência de participar nos maiores festivais do estado, a conquista de dois anos consecutivos da Ramadinha da Canção, terceiro lugar e melhor intérprete no Levante da Canção de Capão do Leão. As maiores conquistas foram, com certeza, a gravação dos meus dois discos, realmente sonhos realizados, poder registrar estes trabalhos.

Contatos com Tiago Oliveira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário