Por Fabrício Vasconcellos
Blog Toadas da Noite Linda
Ser músico, profissão nada fácil num país como o Brasil, onde se tem uma batalha diária na busca de difundir cultura, que dirá viver da música...
Complicado num lugar onde se consome muito “lixo cultural” importado de fora e se produz muita porcaria, a qual conta com o apoio da mídia e, combinado com o consumo massivo do “povão”, resulta num sucesso temporário.
Forçando os pais a terem extremo cuidado com seus filhos quando ligam a televisão ou rádio, para que não ouçam certas coisas, que por vezes são obscenas e até mesmo vulgares.
Porém para quem faz um trabalho sério, com comprometimento o caminho é bem mais complicado e enfrenta uma grande dificuldade pra conseguir conquistar um espaço para mostrar seu trabalho.
Não é nada fácil ser sensível, apresentar emoções, ter cultura, qualidades infinitas e mais o dom, sim, pois músico já nasce com ele.
Complicado ser artista num lugar onde seus direitos autorais são usurpados por mercenários e exploradores da cultura!
Mas ser músico é algo sublime para os independentes de grande valor que a mídia desconhece, ficarem lamentando o tempo...
É mesmo com as pedras que aparecem no caminho, mostrar a beleza da vida, os desencantos de uma grande paixão, proporcionar momentos de alegria a que há muito tempo não tem.
É cultivar amizades, fazer com que voltemos anos atrás, lembrando de momentos inesquecíveis...
Apesar de todos os percalços que este caminho oferece, parabenizo a todos os músicos que nos encantam com seus talentos e lhes digo que enquanto houver música, seremos felizes e enquanto houver músicos, teremos a esperança de sermos felizes...
Meu carinho a todos vocês peleadores da arte!
Fabrício Vasconcellos
Nenhum comentário:
Postar um comentário