quarta-feira, 14 de março de 2012

Nos BAHstidores de São Lourenço do Sul

Clarissa Moura


Será que é possível descrever com precisão e riqueza de detalhes os BAHstidores desta cidade sede do Reponte da Canção?

Essa missão começa ao tentarmos relatar como é a “Travessia” feita da encosta do rio, que corta a cidade, até o Galpão do Camping, local do festival.

Na encosta do canal estão atracados diversos barcos aguardando, para transportarem até a outra margem do rio, os participantes do festival. São barcos simples de pescadores, com cheiro de peixe, mas que carregam muitas histórias de famílias que sobrevivem da pesca, principal economia do município. É uma viagem curta de poucos minutos, mas que se torna sensacional.

Foto: Clarissa Moura
Ao chegarmos ao Galpão nos sentimos realmente em um festival do litoral, a brisa das águas sopra e refresca a noite quente, enquanto a poeira da areia da praia vai tomando conta das botas e alpargatas.

Quando o festival termina novamente ali estamos a aguardar os barcos para mais uma "Travessia", desta vez a viagem consegue ser ainda mais especial, pois além de viajarmos no imaginário das histórias que aqueles barcos carregam, podemos ainda desfrutar da bela paisagem que se forma da lua a refletir sua luz nas águas doces do Rio São Lourenço. E mais uma vez a paisagem se transforma, no instante em que a luz do luar se mescla com a energia radiante do sol prenunciando assim um novo amanhecer na linda São Lourenço do Sul. 

Foto: Clarissa Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário