quarta-feira, 20 de junho de 2012

César Oliveira e Rogério Melo entre os melhores da Música Brasileira


Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

A exatamente uma semana atrás, César Oliveira e Rogério Melo, não estavam apenas desfrutando das belíssimas paisagens da cidade maravilhosa, também participavam como finalistas, da Cerimônia de Entrega do 23º Prêmio de Música Brasileira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E este assunto com certeza merece o nosso destaque.

Esta foi a terceira vez, que o dueto esteve entre os  finalistas do Prêmio, maior premiação do cenário musical brasileiro. Vencedores da categoria melhor dupla regional em 2008, César e Rogério também estiveram entre os indicados em 2007. Neste ano de 2012, tiveram a indicação a partir de uma seleção que contou com 735 CDs inscritos.

Nesta edição, não foram premiados, porém representaram, entre os Melhores da Música Brasileira, nossa música e nossos artistas regionais.

Em depoimento César Oliveira comenta da importância desta indicação:

“Sermos indicados, isto é, lembrado, visto, por uma premiação que procura selecionar o que de melhor fora produzido em termos de música em nosso país no período de um ano, é, indubitavelmente, brilhante.

Especialmente no nosso caso foi de suma importância estarmos presentes, pois se trata de música regional, o que cada vez mais vem se extinguindo nos dias atuais, devido à velocidade que evolui nossa sociedade, de certa forma sucumbindo a globalização. Não que não deva, vale ressaltar! Contudo, a arte necessita respirar, descansar, e nem sempre sobra este tempo, principalmente para a cultura de raiz.

Por isso, tipicamente "trajados" e pilchados “até os beiço", sentimos muito orgulho de, pela terceira vez, representar nosso folclore - o clássico de um povo - e de, honradamente, termos recebido a graça de sermos naturalmente "intitulados" embaixadores do RS.

Porém, apenas com uma mensagem, nada mais, ressalto que aqui no “garrão do Brasil” existe um povo que possui orgulho de sua cultura e de ter evoluído com muita autenticidade.”

Um comentário:

  1. muito bom! Parabéns a dupla!! Como sempre o depoimento do Cesar muito pertinente. Não sou gaúcha do RS mas tenho muito orgulho de ser catarinense e apaixonada pela cultura gaúcha.

    ResponderExcluir