Por Rogério Melo
Bueno, eu participei minha vida inteira de invernadas artísticas, desde a invernada dente de leite até a invernada adulta, sempre dançando e, posteriormente, cantando!
Cantei a maior parte do tempo no CTG Caiboaté, de São Gabriel, no qual fui criado, mas também cantei para o CTG Tarumã, também de São Gabriel, para o CTG Campo Aberto, da cidade de Bagé, isso mais ou menos entre 1996 e 2000! Com o CTG Caiboaté conquistamos o 3º lugar com a invernada e o nosso conjunto vocal ficou em 1º por dois anos seguidos!! Upapapa!! Época boa!!!
Eu acho que a relação entre os festivais e o Enart é cultural, digo, ambos estão em atividade em defesa do que é nosso. Claro que é bom lembrar que não são todos os festivais que tem uma preocupação em manter uma certa linha definida e identificada com o Rio Grande e nossas tradições "musicais", composições e etc... Já o Enart tem toda a história da dança e todas as outras modalidades que são fundamentais para a manutenção e renovação dos nossos talentos artísticos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário