domingo, 9 de dezembro de 2012

1º Natal Fronteiro em Santana do Livramento dia 22/12

Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

A Rádio Web Fronteira Gaúcha (www.radiofronteiragaucha.com) com o apoio do BAHstidores (www.bahstidores.com) realiza o 1º NATAL FRONTEIRO em Santana do Livramento, no dia 22 de dezembro, com show de Lançamento do CD “Um Certo Sul” o mais novo trabalho do cantor Raineri Spohr.

O evento terá transmissão ao vivo pela Rádio Fronteira Gaúcha e cobertura completa dos BAHstidores dessa grande festa. 

RAINERI SPOHR

Raineri Spohr, 30 anos, é natural de Dom Pedrito. Participou do primeiro festival de música nativista de sua carreira em 1996, a Gauderiada da Canção Gaúcha, de Rosário do Sul. Desde então, é atuante nos grandes festivais de música nativista do RS e SC. Destaca-se na música regional gaúcha por ser um intérprete com timbre e potencial de voz forte e diferenciado. Tem conquistado espaço e admiração nos festivais onde participa e em grande parte deles tem sido premiado. Conquistou premiações de melhor intérprete nos mais importantes eventos do gênero do sul do Brasil. Em 2009, representou o país no festival “ORIJA DEL LAGO”, no URUGUAI. 

UM CERTO SUL

Um certo Sul é o segundo cd da carreira de Raineri Spohr. Traz composições suas em parcerias com grandes nomes da música nativista do Rio Grande do Sul e participações de André Teixeira, Aluísio Rochembach, Adriano Alves e Clarissa Ferreira. O trabalho conta com os violões de Gustavo Oliveira, baixos de Guilherme Ceron, gaitas de Gui Goulart e a percussão de Fábio Andrade, gravado na cidade de Pelotas no estúdio Atelier do Som. A produção musical é de Gustavo Oliveira e Guilherme Ceron, este último também responsável pela masterização do álbum. 

A parte gráfica ficou a cargo do renomado fotógrafo Eduardo Rocha e as fotos tiveram como locações o interior do município de Dom Pedrito, cidade natal de Raineri.

Dos versos de Zeca Alves vem o nome do CD, que também é o título de uma das 15 músicas que compõe o repertório, escolhido dentre quase 50 obras. Um Certo Sul retrata através de sons e imagens o que Raineri resgata neste trabalho: suas origens, sua vivência e a expectativa de um futuro entre os seus, sua música e seu pago.

A apresentação é do grande amigo e parceiro, o cantor Marcelo Oliveira, que como colega de palco, soube retratar como ninguém o sentimento do cantar de Raineri Spohr.
A música de trabalho é No furo da bala, escrita por Rafael Teixeira Chiappetta e musicada por Mateus Neves da Fontoura e Raineri Spohr.

O trabalho conta com o patrocínio da Cabanha Adelante, da cidade de Panambi e da Loja Neudi, de Dom Pedrito.

Um trabalho pensado, planejado e produzido para retratar o melhor do sentimento de Raineri Spohr pela sua música. 

O disco já pode ser adquirido através do site do canto www.rainerispohr.com 

SERVIÇO:

O quê: 1º Natal Fronteiro
Onde: Hotel Palace – Rua Manduca Rodrigues 615 – Centro de Santana do Livramento
Quando: Sábado (22/12), a partir das 21h.
Quem promove: Rádio Web Fronteira Gaúcha
Bônus: Lançamento do CD “Um Certo Sul” de Raineri Spohr 
Ingressos no local: R$ 10,00

A Fronteira Gaúcha te espera de braços abertos para o 1º Natal Fronteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário