Em meio a tantos festivais sendo cancelados, a princesa da Serra do Sudeste, Encruzilhada do Sul, fez renascer a Fase Local da Ramada da Canção Nativa, a RAMADINHA. Depois de quase seis anos sem o festival, aconteceu no último final de semana, a 3ª Ramadinha, nas dependências do CTG Rodeio de Encruzilhada. A organização ficou a cargo do "Grupo Desgarrados", com o patrocínio da Associação dos Jovens Idealizadores do Brasil e contou ainda com o apoio CTG Rodeio de Encruzilhada e Prefeitura Municipal.
Durante os dois dias de festival, o público pode apreciar 15 composições de autores Encruzilhadenses e ainda o show do Tiago Oliveira, na sexta-feira, e do Robledo Martins, no sábado.As composições premiadas já estão automaticamente classificadas para a próxima fase do Festival. As músicas classificadas foram:
1º lugar: Das vivências
Letra e Música de Jader Duarte
2º lugar: Chamarrita Coração
Letra e Música de Nino Ferraz
Música mais Popular: Balada de um sabiá
Letra e Música de José Dias Mota
Melhor Poesia: Das vivências
Melhor Intérprete: Rodrigo Madri
Melhor Instrumentista: Mano Júnior
O público vindo de toda região lotou o CTG nas duas noites. O retorno da Ramada da Canção Nativa está sendo previsto para o final deste ano.
Uma grande Tertúlia se formou no Mistral Pub e embalou as madrugas do festival. Músicos e fãs confraternizaram em meio a um ambiente agradável, ao som de ótimas músicas proporcionadas pelos próprios concorrentes do festival.
as imagens dos BAHstidores (fotos: Clarissa Moura)
Mistral Pub: www.mistralpub.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário