quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"O Pampa em luz e poesia" - Edu Rickes e Lisandro Amaral


Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

“O Pampa em luz e poesia” é o tema da exposição fotográfica de Edu Rickes em parceria com o poeta Lisandro Amaral que inicia no próximo dia 02 e estende-se até o dia 16 de outubro no Espaço Arte 9B da Univates, na cidade de Lajeado/RS. Serão 16 imagens de 0,40m x 1m, expostas em placas rígidas de PVC.

Edu comenta que o projeto vem mostrar a sua arte que faz esta, segundo seus sentimentos, suas vontades, seu conhecimento, suas ideias, sua criatividade e sua imaginação, o que deixa claro quando analisamos suas fotos. Elas  representam uma forma de interpretar a vida. Somado à linguagem fotográfica, estará o poema de Lisandro Amaral, consagrado cantor e poeta gaúcho, cujas letras falam muito da vida sobre estes “campos planos” que caracterizam o Bioma Pampa.

Segundo Edu Rickes, o objetivo principal do projeto é difundir a cultura do Rio Grande do Sul, mais especificamente a cultura do homem rural, através da exposição de fotos mescladas a textos que interajam de forma poética à cena fotográfica e/ou seus elementos de composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário