Novamente a história se repete, mais um festival está ameaçado de “extinção” pelo mesmo fantasma que vem atormentando a maioria dos festivais do Rio Grande do Sul. Dessa vez é a Manoca do Canto Gaúcho de Santa Cruz do Sul que pede SOCORRO!
Hoje ao abrir o Jornal Gazeta do Sul me deparei com a matéria de capa do caderno Mix “Manoca corre risco de extinção”. E de quem será a culpa? Não importa. Se a ajuda esperada não veio ou se o recurso destinado não foi o suficiente, isso não vem ao caso neste momento. O que devemos nos preocupar agora é em querer resgatar e #NÃOdeixarMorrer este festival.
De acordo com diretoria, inicialmente o festival está sendo adiado para os dias 5 e 6 de novembro, mas se o aporte financeiro não chegar, com certeza o festival será cancelado. O festival está em sua 6ª edição e durante todos estes anos, a Ascupr vem realizando o festival com recursos de (poucas) empresas locais e da Prefeitura.
Com a Lei de Incentivo a Cultura (LIC) aprovada, a diretoria precisa do auxílio de empresas que paguem ICMS, pois os recursos destinados ao festival poderão ser abatidos no ICMS. Palavra da diretoria: “nosso apelo é para que o poder público municipal e as empresas locais nos auxiliem nesse momento, tornando possível a realização desse projeto”.
A Manoca do Canto Gaúcho precisa da nossa ajuda! No Twitter músicos e público estão unindo esforços em prol da Manoca com a campanha #NãoDeixeMorrer_MANOCA_SantaCruz. Outras ações também estão sendo pensadas paralelo a esta campanha. Precisamos nos unir e agir! Com a ajuda de todos, mais um festival poderá ser resgatado.
Mais informações no blog http://manocadocantogaucho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário