quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Natal em Cordas - Marcello Caminha

Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

O CD Natal em Cordas, de Marcello Caminha, chega às lojas ainda esta semana

Em 1999, Marcello Caminha gravou seu primeiro CD Natalino, mas que ficou pouco tempo em catalogação na gravadora. Mesmo assim, as pessoas adoraram a ideia do disco e ficaram durante todos esses anos pedindo o tal CD, e perguntando sobre apresentações dele com músicas natalinas.

Como segundo, Marcello “a voz do povo é a voz de Deus”, ele resolveu desenvolver um novo trabalho natalino. Primeiro veio o show Natal em Cordas, iniciado em 2009. No ano passado durante a turnê, resolveu gravar um CD para registrar definitivamente o projeto.

A produção desse trabalho iniciou em 6 de novembro de 2010, e foi concluído em 6 de maço deste ano, exatos 4 meses, entre composições, arranjos, gravações e produção. O CD foi gravado em Bagé e está chegando às lojas ainda esta semana. O CD é um lançamento da gravadora ACIT.

Participam também do CD: Felipe Álvares no contrabaixo, Matheus Kleber no acordeon e teclado, Marcello C. Filho na percussão e Beatriz Barbier na harpa.

Caminha, não queria um simples disco natalino, daqueles que só se escuta na noite de natal e depois só no outro ano, ele queria um CD que trouxesse sim a mensagem natalina, mas que também mostrasse o seu lado autoral, e acima de tudo, sua religiosidade, haja visto a presença de músicas que (embora instrumentais) trazem ao CD um forte cunho religioso, como é o caso da “Ave Maria do Pampa”, diz Marcello que “compus especialmente para o CD”. Além destas, o CD também traz Aves Marias e Clássicos Natalinos como Jingle Bells e Noite Feliz. Um dos temas é em solo de Harpa.



Serão diversos shows de lançamento pelo interior do estado. Confira a agenda dos shows “Natal em Cordas”:

Dezembro:
Dia 3 - PASSO FUNDO - Praça Marechal Floriano - 21h
Dia 4 - CARAZINHO - Bier Site - 21h
Dia 9 - HERVAL D`OESTE/SC - local e horário a definir
Dia 10 - SANTA MARIA - Praça Saldanha Marinho - 21h
Dia 11 - LAJEADO - Teatro do SESC – 21h
Dia 13 - SANTA CRUZ - Praça Getúlio Vargas - 21h
Dia 15 - CAXIAS DO SUL - Teatro do SESC - 21h
Dia 16 - BENTO GONÇALVES - Teatro do SESC - 21h
Dia 17 - SÃO BORJA - local e horário a definir
Dia 18 - ALEGRETE - Praça Getúlio Vargas - 21h

Saiba como adquirir o CD Natal em Cordas em http://www.marcellocaminha.com/?contato=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário