quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chegou o #Buenas_2

Mais uma opção de presente neste Natal #Buenas_2.
Quatro jovens talentos da música gaúcha, Cristiano Quevedo, Shana Müller, Érlon Péricles e Ângelo Franco, começaram juntos a apresentar um show regional em 2007, com um pé na tradição e outro no modernismo, transparecendo as influências musicais de seu tempo. O primeiro cd do projeto saiu em 2008, a Bombacha da Modernidade, e em 2009 o cd recebeu a premiação de MELHOR CD REGIONAL no Prêmio Açorianos de Música, e além das indicações de Melhor Intérprete para Shana e Cristiano, compositor para Érlon e ainda de instrumentista também para Paulinho Goulart.
Em 2011, em parceria com a Gravadora ACIT, o projeto traz seu novo CD #Buenas_2, lançado em agosto no Teatro São Pedro.
No novo trabalho, podem-se destacar, composições autorais, além da regravação de clássicos gaúchos e latino-americanos, a exemplo de Pilchas (de Luiz Coronel e Airton Pimentel) e Brasiliana (de Talo Pereira e Robson Barenho).
O #Buenas_2, traz a versatilidade musical e a personalidade dos jovens representantes da nova música regional do Sul. Os quatro artistas identificam-se por buscar na música nativista a manifestação mais próxima entre a tradição e a linguagem de sua geração, sobretudo na disposição em reafirmar cada vez mais o gosto pelo regional na juventude.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário