segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Shana Muller, Joca Martins , Os Monarcas e Walter Morais entre os pré-selecionados ao prêmio de Música Brasileira de 2012

Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

Nomes conhecidos e reconhecidos no cenário da música regionalista estão entre os pré-selecionados ao prêmio de Música Brasileira de 2012: Shana Muller, Joca Martins , Os Monarcas e Walter Morais.

Shana Muller está entre os pré-selecionados com o álbum "Brinco de Princesa", Joca Martins foi indicado pelo álbum "25 anos", enquanto os Os Monarcas foram indicados pelo álbum "Cantar é coisa de Deus" e Walter Morais com o álbum "Chamarrona de Campanha", todos lançados pela gravadora ACIT.

Artista: Shana Muller
Álbum: Brinco de Princesa
Gravadora: ACIT

Artista: Joca Martins
Álbum: 25 anos
Gravadora: ACIT


Artista: Os Monarcas
Álbum: Cantar é coisa de Deus
Gravadora: ACIT

Artista: Walter Morais
Álbum: Chamarrona de Campanha
Gravadora: ACIT

Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2012, João Bosco é o escolhido.
Um conselho – formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline – determina o regulamento, o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega, numa noite sempre emocionante.
Confira a lista completa dos pré-selecionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário