sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ernesto Fagundes - História de Gildo de Freitas

Dia 4 de dezembro, 30 anos da morte do Gildo, Ernesto Fagundes faz uma apresentação com entrada franca no Teatro Renascença com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Dia do Trovador.



Em seu 7º CD solo, o cantor, compositor e tocador de Bombo Leguero, Ernesto Fagundes, pesquisou a obra de um dos mais importantes artistas do Rio Grande do Sul: Gildo de Freitas. 

Foi nos trovadores (repentistas), que o músico alegretense encontrou os primeiros intérpretes do gauchismo. E no Rei dos Trovadores um material farto de canções conhecidas e outras nem tanto.

Ernesto Fagundes ao lado de Dona Carminha, viúva de Gildo, escolheu 10 músicas que fizessem um resgate da obra desse compositor fora de série. E convidou o poeta Nico Fagundes para uma parceria e a trovadora Tetê Carvalho para um desafio de trovas.

Entre as 10 músicas de Gildo de Freitas destacam-se Lembrança do passado, Saudade do Alegrete, Definição do Grito, Homem feio e sem coragem não possui mulher bonita e Eu reconheço que sou um grosso com participação especial de Bagre Fagundes.

As duas inéditas são O Rei dos trovadores (Ernesto e Nico Fagundes) e Invernada das Trovas (Ernesto Fagundes e Tetê Carvalho).

A produção do CD é de Ernesto Fagundes e tem ainda Luciano Maia na gaita, Paulinho Fagundes no violão, viola, guitarra e baixo e os vocais de Magdinha e Luciana Fagundes.

O espetáculo é fiel ao CD. No palco, Ernesto Fagundes canta com o seu Bombo Leguero acompanhado de Paulinho Fagundes no violão, Luciano Maia na gaita, Lucas Esvael no baixo e Ricardo Arenhaldt na percussão.


O projeto tem o apoio cultural de NOVASCHIN e MARCONI Construtora.

Contato:
51 3233 1219 / 9972 0800
ernestofagundes@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário