O I Festival Internacional de Violão do Mercosul será realizado de 22 a 24 de Fevereiro no Teatro Municipal da cidade de Rio Grande (RS), e contará com a presença de renomados músicos e professores de violão. O festival vem agregar-se ao movimento cultural da região, possibilitando debates acerca das diversas identidades músico-culturais, bem como promover a integração e o intercâmbio entre estudantes e músicos do Brasil e dos países do Mercosul. A primeira edição do festival homenageará o violonista Lucio Yanel, uma das maiores referências do violão sul-americano no Brasil.
O evento promoverá, ao longo de três dias, 8 concertos, palestras, mesas-redondas, workshops e masterclasses, com vistas à difusão cultural e a formação musical violonística. Para tanto, o festival reunirá renomados músicos do cenário nacional e internacional do violão, entre eles: Lucio Yanel, Juan Falú, Gilson Antunes, Thiago Colombo, Maurício Marques, Marcello Caminha, Luthier Eduardo Al Alam Cordeiro e Quinteto Guitarreria, formado por Davi Hackbart Covalesky, João Alexandre Straub Gomes, Maurício Mendonça, Maithan Timm Knabach, Dionísio de Lemos Souza.
Todas as atividades terão entrada franca, ampliando assim, o acesso de estudantes de música e da comunidade local a estas atividades culturais.
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E CONCERTOS*
* Todas apresentações são abertas ao público e tem Entrada Franca.
22/02 (sexta-feira)
12h30: Concerto de Abertura com Quinteto Guitarreria (RS)
20h30: Concerto com Gilson Antunes (SP)
21h30: Concerto com Maurício Marques (RS)
23/02 (sábado)
12h30: Show com Marcello Caminha (RS)
20h30: Concerto com Thiago Colombo(RS)
21h30: Concerto com Juan Falú (Argentina)
24/02 (domingo)
12h30: Concerto dos estudantes violonistas do Festival
20h30: Concerto de Encerramento com Lucio Yanel (Argentina/Brasil)
*Local: Teatro Municipal de Rio Grande (Av. Major Carlos Pinto, 312).
Que maravilha, obrigado pela divulgação do nosso evento Clarissa! Te esperamos em Rio Grande nesta guitarreada. Um forte abraço. José Daniel
ResponderExcluirImagina, não tem o que agradecer!! Sempre que quiserem podem contar com o BAHstidores!! Abração!!
ResponderExcluiroi; que ótimo este festival, pena que não consta o violão mais premiado do rio grande do sul neste festival , o mestre LUIZ CARDOSO, que lançou no ano 2012 um grande cd instrumental REFERENCIA, vale a pena se informar
ResponderExcluir