terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Joca Martins prepara o novo CD “Vida de Tropeiro”

Joca Martins e "Xucro Ofício" em estúdio
Clarissa Moura

O cantor Joca Martins está em estúdio gravando o seu novo CD “Vida de Tropeiro”, que chega as lojas em abril. Negrinho Martins arranjador e produtor musical deste trabalho, conta com o auxílio de Edison Campagna e toda equipe da gravadora Acit.

Neste novo trabalho Joca Martins comenta que está mesclando novidades com regravações. Fazem parte do repertório, músicas novas de Anomar Danúbio Vieira, Juliano Gomes, Edgar Ocaña, Fabricio Harden, José Estivalet e também regravações como “No Encontro da Madrugada”, parceria de Joca Martins, Gujo Teixeira e Cristiano Costa. César Menotti e do Fabiano farão participação especial neste disco, e segundo Joca esta participação o “deixa muito honrado”.


#EuSouBagual 

Dando inicio a este novo trabalho, Joca Martins lançou no mês passado a música "Eu sou Bagual", sendo esta a primeira música deste novo trabalho. A música foi gravada no estúdio da gravadora ACIT em janeiro deste ano. Em entrevista ao BAHstidores Joca Martins comentou porque decidiu gravar "Eu Sou Bagual":

"Venho sentindo falta de cantar o senso de humor do homem do campo, tá tudo muito sério demais.Em  Pedras Altas na Santa Diva, onde aprendi a conhecer a lida  do campo e participar dela. .Eu passava todas minhas férias de inverno e verão por lá e foi lá que desde cedo observei que o homem do campo tem um senso de humor espetacular e nos cantamos poucos temas deste estilo. O Mano Lima faz isto muito bem e além dele poucos gravam estes temas. Quando conheci a música do Fernando Soares e do Juliano Gomes, enxerguei nela este estilo genuíno , mesclado a uma homenagem a Santana do Livramento, terra com a qual sempre tive uma ligação, desde o meu início, então tudo se " quadrou"."


Novidades na carreira de Joca Martins

Joca Martins conta que este ano iniciou um novo momento em sua trajetória com a GDO Produções, atual responsável pelo gerenciamento da sua carreira. Recentemente Joca Martins cantou ao lado de César Menotti & Fabiano, e também dividiu o palco do Planeta Atlântida com o cantor Luana Santana, cantando para mais de 80 mil pessoas.

Perguntamos ao Joca sobre essa experiência de dividir palco com artistas da música sertaneja:


“Desde o final do ano passado, eu comecei um novo momento da minha trajetória com a GDO Produçõe, dentro dos primeiros passos que estamos dando, um dos objetivos e levar a música gaúcha para novos espaços e novos palcos. A reação destas novas platéias tem sido a melhor possível e além disso pude constatar que os músicos deste outro meio, admiram e respeitam a nossa música e muitos deles a escutam. O César Menotti e o Fabiano são ouvintes da nossa música e apreciadores da cultura do Rio Grande do Sul, a primeira vez que cantei com eles por exemplo eu fui chamado com a citação de versos do Pedro Ortaça, o que fez com que eu me sentisse em casa. O convite para que eles estejam no meu disco é uma seqüência de uma parceria artística e de uma amizade que firmou-se desde o primeiro encontro, pois eles são pessoas de alma e coração grande. Como disse Santiago Chalar ao meu amigo Alemão Gilberto: " a velocidade de instalação de uma amizade é diretamente proporcional a coincidência de gostos"

Além do novo disco, Joca Martins comenta que pretende lançar no final do ano um novo DVD.

“Gostaria de destacar a beleza dos arranjos do Negrinho Martins( inclusive pra quarteto de cordas)  assim como a dedicação fantástica do Luciano Fagundes , Geovane Marques e do Marcelinho Freittas, além da equipe da Acit Edison Campagana, Aguinaldo Paz e toda turma de Caxias. Aproveito pra agradecer ao Bahstidores por tudo de bueno que vem fazendo pela nossa música!!!” (Joca Martins)



Nenhum comentário:

Postar um comentário