quinta-feira, 25 de abril de 2013

Éverson Maré lança o clip "Sinceridade"


Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

A Estância da Gruta em Capão do Leão, foi cenário para o clip Sinceridade do Canto Éverson Maré. Produzido pela empresa Projeta Produtora, com o apoio da loja Gaúcho e Prenda, de Pelotas. 

Segundo Maré, o clipe aborda em seu contexto, valores culturais universais, como o amor pela família, pelo local onde vivemos, o convívio com os amigos e o respeito pela cultura regional.

Éverson Maré é instrumentista, compositor, intérprete e arranjador. Através da música, já representou a cultura gaúcha em quase todos os estados brasileiros. Também o fez no Uruguai, Paraguai, Argentina e Estados Unidos e em 2012 finalizou seu primeiro disco intitulado "Sinceridade".

A composição Sinceridade, dá nome 1º disco do Maré, lançado recentemente. O CD traz obras de poetas renomados como Mauro Moraes, Gujo Teixeira, Vaine Darde, Erlon Péricles, Volmir Coelho , Rômulo Chaves e Alex Silveira. Das 13 músicas que compõem o CD, sete são inéditas, quatro são regravações e das premiadas em festivais, somente duas;  Estrela Torta da Espora, parceria com Gujo Teixeira e Sinceridade parceria com Rômulo Chaves.

Confira AQUI o clipe SINCERIDADE:


Sobre o CD "Sinceridade"

O disco Sinceridade conta ainda com a participação dos músicos Carlos de Césaro no baixo, Mano Júnior na gaita,Geovane Marques na gaita e pandeiro e Douglas Mendes no violino. Os violões são do próprio Éverson Maré assim como algumas percussões também.

O disco começou a ser gravado em 2010, segundo Maré sem nenhuma pressa, com muito cuidado e carinho. As gravações foram concluídas em março deste ano. Foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Scheer na cidade de Pelotas.

Maré comenta que fez questão de interpretar todas as músicas, e destaca como participações especiais todos os amigos envolvidos no SINCERIDADE tanto músicos como os autores pela confiança depositada, e destaca ainda o importante apoio da Loja Gaúcho e Prenda e a parceria com a Gravadora Vozes.

Dentre as composições Maré presta sua homenagem ao amigo e ídolo José Claudio Machado, com a música “Milonga em Tempo de Seca”, que é uma continuação da Milonga Abaixo de Mau Tempo. Letra de Vaine Darde que estava com Mauro Moraes, e o Mauro gentilmente permitiu que Maré musicasse esta letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário