sexta-feira, 14 de março de 2014

24ª Vigília do Canto Gaúcho confirmada



Confirmada para acontecer em dois momentos, sendo a fase municipal e a estadual, a 24ª Vigília do Canto Gaúcho teve seu lançamento oficial nesta quinta-feira, no gabinete do prefeito Neiron Viegas.

Entre os convidados, o conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Vorni Prestes, o presidente da Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira, Luis Cantes e o jornalista e representante do Núcleo Cachoeirense de Compositores Nativistas, Cleiton Santos, além de outros compositores como Ezequiel da Rosa, fizeram parte da solenidade.
Entre sorrisos e elogios ao prefeito e sua equipe de coordenação (Vera Prade e Fabiane Moraes), o compositor Cleiton Santos enfatizou que a volta da etapa municipal da Vigília é um momento em que abrem-se portas para novos talentos, que já estão com excelentes trabalhos, mas sem oportunidade de apresentá-los.

“É a primeira vez que o Núcleo de Compositores participa diretamente de uma organização da Vigília, sendo que a Vera Prade pôde contar conosco inclusive para a formalização e finalização do regulamento do festival”, falou Cleiton.
O prefeito Neiron elogiou sua equipe executiva do evento tradicionalista e pediu mais: “Além do que já estamos fazendo, temos que fazer um evento mais gauderio, com café de chaleira pela manhã, fogo de chão e outras coisas do gaúcho, que lembram o campo”, ressaltou.

As inscrições da etapa municipal iniciam no dia 15 de março e vão até o dia 30 de abril. A triagem será no dia 15 de maio e o festival da etapa municipal está marcado para acontecer no dia 28 de junho, no CTG Tropeiros da Lealdade.
Já a etapa estadual do festival terá abertura de inscrições para o dia 1º de julho e encerram no dia 31 de agosto. A triagem será nos dias 8 e 9 de setembro e o festival desta etapa será nos dias 24 e 25 de outubro, também nos Tropeiros.
Novamente o festival vai contemplar duas linhas sendo a Campeira e a de Manifestação Rio-Grandense, ação tomada já na 23ª edição da Vigília e que foi muito aceita pelos compositores e cantores, bem como pelos jurados, que na época tiveram Wilson Paim e Dante Ramon Ledesma avaliando os competidores.

ETAPA MUNICIPAL – Na etapa municipal a vantagem para os intérpretes de Cachoeira do Sul é que, para concorrer, a letra da música deve ser escrita, obrigatoriamente, por autores naturais ou domiciliados em Cachoeira do Sul, podendo os intérpretes e instrumentistas serem de fora da cidade. Serão escolhidas entre as inscritas, 10 músicas que irão concorrer entre si a fim de se obter quatro classificadas que vão estar concorrendo diretamente com as classificadas na etapa estadual, que serão ao todo 14 composições que vão para o CD.

Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário