sábado, 6 de setembro de 2014

Nelson Cardoso e Luiz Cardoso lançam seus novos CDs.




Por Matias Moura
www.bahstidores.com
www.radiofronteiragauicha.com

Os irmãos  Nelson Cardoso e Luiz Cardoso lançaram seus novos CDs na noite desta sexta-feira (5)no CTG Fronteira Aberta em Santana do Livramento. Uma noite que certamente não será esquecida por quem esteve presente nas dependências do centro de tradições gaúcha . O evento foi apresentado pelo declamador Zeca Pereira e teve participações especias de jovens cantores reafirmando assim a renovação da nossa música nativista .



CD Sinfonia Gaúcha de Luiz Cardoso


Durante a semana o Bahstidores esteve acompanhando os ensaios do músico Luiz Cardoso com o grupo Sinfonia Gaúcha e conversando sobre o seu novo trabalho, uma  mistura de ritmos como música erudita , flamenco , temas que foram trilhas de clássicos do cinema numa forma gaúcha de interpretar e executar essas canções .


Com 40 anos de carreira ,Luiz Cardoso tem 57 anos e uma vida dedicada a música . Considerado um dos melhores violonistas do estado começou a tocar  profissionalmente quando havia apenas 12 anos no conjunto Os Vaqueanos juntamente com Gaúcho da Fronteira e seu irmão Nelson Cardoso .

A influência musical veio de casa “ minha mãe Natália Cardoso tocava gaita de boca , e toda a nossa família foi criada com música , uns tocam violão outros gaita “. Comecei a participar já no início dos festivais que estavam surgindo, participei da 2ª edição da Califórnia da Canção Nativa em Uruguaiana em 1972 e de lá para cá não parei mais , comenta .

Premiações do músico Santanense Luiz Cardoso em festivais.


O CD Sinfonia Gaúcha traz as seguintes :

A Conquista do Paraiso (Vangelis) ,Três Homens e um Conflito (EnnioMorricone)
El Condor Pasa (Daniel Alomía Robles) ,Mediterraneo Sundance/ Rio Ancho (Al Di Meola e Paco de Lucia)  ,Saudade, Tempo e Lembrança (Belmiro Pereira e Luiz Cardoso) , Uno (Mariano Mores e Enrique S. Discepolo) ,El esquinázo (A. Villoldo, C.Pesce e A. Polito) ,Rondo Alla Turca ( W.A. Mozart) ,Milonga pra Chico Bala ( Luiz Cardoso)  ,Depois que o Vaso se Quebra (Belmiro Pereira e Luiz Cardoso) ,Serenata Nocturna ( W.A. Mozart) , 5ª Sinfonia (L.V.Beethoven) ,Chula (L.C.Barbosa Lessa e J.C.Paixão Côrtes) ,Trenzinho Caipira (H.Villa Lobos) ,Tema para Leandro (Luiz Cardoso) ,EnAllas de um Sueño (Adolfo Garcia e Luiz Cardoso) ,Quiero ser tu Sombra (Alfredo Q. e Zulema A.)

Luiz Cardoso, em seu novo show é acompanhado pelos músicos Douglas Mendes -Violino, Juliano Cardoso -Violão Base e Fledi Souto –Acordeon formando assim uma verdadeira Sinfonia Gaúcha .

CD Pampeano de Nelson Cardoso


Quem também esteve presente no evento lançando seu novo trabalho foi o “Gaiteiro dos Canudos” Nelson Cardoso com se sotaque característico e carisma apresentou suas composições consagradas e também o novo repertório do CD Pampeano que apresenta as composições De Volta , Pampeano ,Coplas do Gaudério Só , Livramento Condicional ,Pampa e Amores ,Pra onde Irá o Felício , A Morena e a Milonga ,Fronteirista ,Receita pra Milonguear e O Fio da Meada .



Confira algumas fotos do Lançamento
































Nenhum comentário:

Postar um comentário