domingo, 15 de fevereiro de 2015

De estradear nas Pedras



Por Matias Moura
Bahstidores

O cantor e compositor Alex Har Oliveira , é uma das novas revelações nos palcos dos festivais nativistas do estado , tendo participado de um número muito expressivo de eventos, destaque para as participações no festival de fronteira Um Canto para Martin Fierro , Ponche Verde da Canção Gaúcha , Levante da Canção Gaúcha , Sapecada da Canção Nativa , Estância da Canção Gaúcha ,Canto Missioneiro , Canto de Luz entre outros . 
Natural de Santana do Livramento,  começou a cantar desde cedo  ,mas foi em 2007 com o incentivo dos amigos que ingressou nos festivais de música e de lá  para cá conquistou inúmeros prêmios como melhor interprete e compositor . Além de cantor Alex Har é radialista formado, e apresenta aos sábados e domingos , das 6h as 8h , em parceria com Claudio Silveira o programa Estampa do Meu Pago na Rádio Cultura AM , com uma programação voltada para a produção musical dos festivais nativistas  .

De Estradear nas Pedras


Recentemente o cantor esteve participando das gravações de um Clip  da música de “Estradear nas Pedras” que faz parte do álbum “Bagualles” Um canto de amor a terra de Juan Daniel Isernhagen que reúne grandes nomes do cenário musical nativista.

A composição é de autoria de Juan Daniel Isernhagen juntamente com Alex Har e Frederico Melo e participou do 15º Querência do bugio de São Francisco de Assis no ano de 2013 . A letra da música inspirou os artistas que tiveram a idéia de transforma-la em um vídeo clip que ganhou vida pelas lentes de Leonardo Gadea (Gadea produções), Erick Corrêa e Rafael Caggiani  .

Para Alex Har ,  a realização do projeto é uma grande felicidade pelo fato dele  poder cantar a sua terra em poema e melodia .“ Cantar a terra, nossa essência, nosso território de fronteira sem limitações , essas ideais ganham magnitude através do esteio dos profissionais que nos acompanham nesta empreitada , agradeço a todos eles” comenta o cantor

  As captações ocorreram na localidade do Passo da Tafona, 4º Distrito de Santana do Livramento , na propriedade de René Dutra Ecoten , que inclusive cedeu gentilmente um cavalo e os arreios para gravação das cenas de campo . O vídeo clip está em fase de pós produção e edição e será um trabalho que com certeza vai ser motivo de orgulho para os Santanenses pois o vídeo será divulgado para o mundo na internet , mostrando um pouco das belas paisagens desta fronteira bem como um jovem cantor que já conquistou seu espaço no nativismo gaúcho .  


Nenhum comentário:

Postar um comentário