sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS

Ao longo destas duas semanas, o BAHstidores mergulhou na infância de alguns músicos e compositores da música regional gaúcha, publicando fotos de quando eles eram crianças e contamos curiosidades da infância de alguns deles.
Hoje é DIA DAS CRIANÇAS, só hoje, olhe o mundo com olhar de criança. Não veja o que deveria ser, mas o que é e como é. Com simplicidade! O mundo fica mais fácil de ser compreendido!
 
E como é o mundo, visto pelos olhos das crianças?
 
Você já foi criança e deve conviver com crianças, então analise como elas têm uma visão mais simples e clara das coisas!
 
Nós “os grandes”, quando vemos um velho mendigo que sorri para nós, vemos uma pessoa suja que provavelmente quer dinheiro. Então nos afastamos. Uma criança vê outra pessoa, alguém que sorri para elas e simplesmente retribuem o sorriso.
 
Ao ouvirmos uma música da qual gostamos, mas não sabemos cantá-la, apenas sentamos para ouvi-la. Uma criança entra no ritmo e dança. Quando não conhece a letra, inventa sua própria.
Um vento forte em nosso rosto atrapalha, estraga o penteado. Para uma criança é simplesmente um jeito de voar sem sair do chão.
 
Diante de uma poça de lama, vemos sapatos sujos, tapetes enlameados e fugimos dando voltas. As crianças veem rios para cruzar, uma represa para ser construída, bichos para brincar.
 
Assim, se tivermos a simplicidade de olhar o mundo com o olhar das crianças, podemos perceber que elas estão aqui para nos ensinar mais do que para aprender conosco. Pois com elas aprendemos a razão de uma amizade, a fabula que é ser simples. Enquanto queremos apenas ensiná-las serem ADULTAS, limitadas, aprisionadas em regras. Com esses pequenos seres, podemos apreciar todas as coisas pequenas da vida, para descobrir mais tarde que eram na verdade grandes coisas que não víamos. ( Texto: "O mundo pelos olhos das crianças extraído da internet - Autor Desconhecido)
Pense nisso...
FELIZ DIA DA CRIANÇA
a todos que conseguem ver o mundo com olhos de criança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário