domingo, 21 de abril de 2013

Num Bochincho Missioneiro - 2º Canto Campeiro

Num Bochincho Missioneiro – Chimarrita
Letra: Jadir Oliveira – Portão/RS
Música: Jadir Oliveira Filho – Portão/RS

Boleio a perna num rancho de beira de estrada
Desses de fundo de Buenos de fazer pousada
Boca da noite desencilho o meu cavalo
Me “aperfumo” e me aprochego
Prá um Fandango de ramada
Quantas percantas mais lindas que a primavera
Florescendo nas canhadas
Perfumando o meu rincão
Uma morena me busca numa mirada
E eu já me paro com gana de dar pasto ao coração

Baile de rancho, fundão de campo,
Costume antigo que me faz bem
Uma cordeona, um violão e um pandeiro,
Num bochincho missioneiro que mais gaucho não tem

Lá pelas tantas o baile segue sereno
Mas nem todo maula sabe qual o gosto do veneno
Talvez por ciúme por eu ser de outra invernada
Um xiru me puxa os ferro e o mundo fica pequeno
Quadrei o corpo, pois pelear eu sei bastante
E “saímo” entreverado num duelo de gigantes
Fiz o serviço, quebrei meu chapéu na testa
E mandei seguir a festa no mesmo trancão de antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário