Por Matias Moura
bahstidores@yahoo.com.br
Hoje a noite acontece o lançamento do CD e DVD Com o Violão na Garupa do compositor Mauro Moraes no teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa do R.G do Sul em Porto Alegre .
Haverá as participações especiais de Marcello Caminha e Anomar Danúbio Vieira e transmissão ao vivo pelas Rádios www.radiosul.net e www.radiotertulia.com .
O compositor ainda receberá uma medalha de mérito que será entregue pelo parlamento.
Mauro Moraes
Cantor e compositor uruguaianense premiado em todos os grandes festivais de música, possui 15 (Quinze) CD’s gravados com sua obra .
MILONGUEANDO UNS TROÇOS -
MANDANDO LENHA –
MILONGAMENTO –
METENDO CHAMAMÊ –
EM PROSA e VERSO NOS FESTIVAIS –
DE BOTA E BOMBACHA –
MARCA DE CASCO –
COM TODAS AS LETRAS –
CUIA e CAMBONA –
VIVENDO A CAMPO –
MANADA –
RETRATO GAUCHESCO –
FRONTEIRA –
SÓ AS CONFIRMADAS –
NUM BOLICHO DA LINHA MELÓDICA.
Como produtor fonográfico trabalhou nos discos de CESAR PASSARINHO, JOSÉ CLÁUDIO MACHADO, JOÃO de ALMEIDA NETO, JOCA MARTINS, WILSON PAIM, VICTOR HUGO e MARCELLO CAMINHA entre outros.
Desde 1999 recebeu da Prefeitura municipal de Porto Alegre 6 (seis) troféus AÇORIANOS DE MÚSICA, por 2 (duas) vezes Melhor Disco Regional e Melhor Compositor em Música Regional por 4 (três) vezes 1999, 2004, 2005 e 2007.
Foi homenageado em novembro de 2002 na CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE o Prêmio Artístico “LUPICÍNIO RODRIGUES” pelo conjunto da obra cultural e arte riograndense. Recebeu ainda da gravadora USADISCOS 2 (dois) DISCOS DE OURO o CD “DE BOTA e BOMBACHA” com os intérpretes LUIZ MARENCO e JOSÉ CLÁUDIO MACHADO e o CD DUPLO “COM TODAS AS LETRAS” como intérprete junto ao QUARTETO MILONGAMENTO.
Foi o grande vencedor da 31 Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana com FEITO O CARRETO canção que conquistou 7 premiações.Foi vencedor da TAFONA DA CANÇÃO em Osório por 4 vezes e da MOENDA DA CANÇÃO em Santo Antônio da Patrulha por 3 vezes.
Também teve a oportunidade de participar junto à BEBETO ALVES das filmagens de “MAIS UMA CANÇÃO” e também da obra de TABAJARA RUAS “NETTO, PERDE SUA ALMA”.
Fonte : No Foco Produções
Nenhum comentário:
Postar um comentário