sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Sete ao Entardecer"

Acontece em Pelotas/RS, desde 2005, o projeto "Sete ao Entardecer" da Secretaria Municipal de Cultura/Theatro Sete de Abril, que leva nomes amadores ou profissionais da música local e regional ao palco do Theatro Sete de Abril.
O projeto leva este nome pois as apresentações são realizadas ao cair da tarde, durante a semana tornando-se parte da rotina da cidade e conseguindo ao longo deste ano conquistar um público fiel às suas edições. Ao longo destes cinco anos de projeto mais de 22.400 espectadores, na sua maioria idosos, estudantes, trabalhadores e também classe artística, prestigiaram as apresentações musicais do Sete ao Entardecer.

Neste ano, as expectativas da Comissão Organizadora foram superadas, tanto em quantidade, quanto em qualidade dos trabalhos inscritos. Foram 93 projetos protocolados, dos mais variados estilos, do rock à música erudita. Mas devido ao número de edições do projeto, puderam ser selecionados 37 trabalhos.


Felizmente desde sua primeira edição o projeto vem valorizando e dando espaço aos nossos músicos nativistas e sua arte, já tendo recebido no palco nomes como Luciano Maia, Raineri Sphor, Fabricio Marques, Aluísio Rockembach, entre outros. Neste ano alguns dos nomes que realizaram seus projetos, e que aproveito para postar algumas fotos realizadas pela amiga Miza Limões, foram: Robledo Martins, Fabiano Bacchieri e Clarissa Ferreira.
Originalmente, o projeto acontecia nas terças-feiras, das 18h30 às 19h20, no Theatro Sete de Abril, um dos mais antigos do país até então em funcionamento. Hoje o teatro encontra-se fechado desde 2009 para reforma e restauração e a realização do Sete ao entardecer acontece nas segundas, no mesmo horário, naFábrica Cultural, casa da orquestra pelotense Música pela música.

Mais informações do projeto que abre edital todo início de ano no site http://www.teatrosetedeabril.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário