sábado, 9 de março de 2013

Pra Quem Doma Versos - Fase Local

19ª RECULUTA DA CANÇÃO CRIOULA FICHA TÉCNICA - Concorrente da Fase Local NOME DA COMPOSIÇÃO: Pra Quem Doma Versos AUTOR LETRA: Manoel Souza AUTOR MÚSICA: Manoel Souza INTERPRETE: Manity Oliveira RITMO: Milonga Arrabaleira Quero um capão prá o municio E erva buena pro o mate Depois deixo que desate A inspiração por consolo Porquê o meu verso crioulo Necessita de resgate Não é changa meu patrício Achar a volta da trança Mas ao sovar a lembrança Dou conta, que estou disperso E quando golpeio um verso Minha alma também se amansa O verso chucro me encanta Desde os tempos de guri Uma vez quase o perdi Ao me entreverar no povo Mas o resgatei de novo Por coisas que já vivi Minha alma volta às raízes Quando um verso galopeio Se corcovear; gineteio Seja queixo branco ou roxo E volta de garrão frouxo Cheirando a garra de arreio E de tanto domar verso Pude uma coisa aprender Que prá um verso se render O índio tem que guapear Pois só se pode falar Do que se sabe fazer Por isso é que o meu verso Só fala em lida e cavalo Pois quando o canto do galo Vinha cruzando a fronteira Já me encontrou na mangueira Sovando um verso a pealo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário