quarta-feira, 1 de maio de 2013

Histórias dos Festivais


Por Rico Bertoletti

Meus Amigos

O meu grande amigo Jaime Ribeiro, cantor, musico e radialista, tem o programa A Vóz do Pampa, a maior audiência daquela fronteira.

O Jaime foi integrante por  muitos anos do Grupo Parceria, saiu dele para acompanhar  nada mais nada menos que o Gaúcho da Fronteira,  na época estava estourado com o sucesso do Vanerão Sambado.

Ele me falou que os guris do Parceria tinham aumentado as história que contaram dele e ele muito gentilmente me enviou duas histórias  que repasso agora para vocês.
Faça como o Jaime Ribeiro mandem alguma história.

VALEU RICO BERTOLETTI, GRANDE DIRETOR DE PALCO DOS NOSSOS FESTIVAIS.
Te mando outras...em breve FELIZ ANO NOVO..... com saúde, paz..... e muitas histórias.

LÁ VAI UMA DO GAÚCHO DA FRONTEIRA.

1 – Em uma turnê do Gaúcho da Fronteira, com o empresário de Maracajú - MS - Sr. Massaróca. Ficamos num hotelzito em Ponta Porã. Ficaram num quarto os músicos  Alcemar, João Bigode e Dudu. No outro o Massaroca o Gaúcho e Eu (Jaime Ribeiro), quando fui no quarto ao lado matear com os guris, o Massa desceu e foi comprar jornal e o Tio Gaúcho ficou olhando TV acostado. Porém deu sono nele ele foi desligar a TV e não achou onde desligar. Daí, quando entrei no quarto havia um cobertor por cima da TV Preto e Branco. Ele acordo e me disse: "Mas Bah Tchê cliquei um monte de vezes nesse botãozinhos e não pude desligar esta "bosta".

GRUPO PARCERIA

2-  Antes 1980 era chamado de Grupo Barranca, então na 10ª Califórnia Adão Quintana classificou uma musica na triagem chamada "Parteira de Campanha" que foi apresentada pelo grande  "Cesar Passarinho". No Quartel da Artilharia Anti-aéra servia o soldado João Quintana e eu Jaime Ribeiro era 3º Sargento  e havia sido convidado pra cantar "Baile Xucro" de Necir Dorneles e Dino Pires, então o João Quintana veio me procurar para tocar na musica deles, chegou fez uma continência gaúcha, juntou os cascos e se apresentou "Com licença Sargento Jaime o Sr. poderia nos acompanhar numa música na Califórnia?

Eu respondi: NÃO porque já vou cantar uma.

Tá dispensado Soldado.

Até ai eu nem sabia que podia subir ao palco mais de uma vez......e outra tava apavorado para decorar a obra do Necir. Daí os Quintanas não gostaram muito, mas ficamos amigos no más, tanto é que depois vim a participar do Grupo Parceria. 

Um abraço do amigo 
Rico Bertoletti
Diretor de Palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário