terça-feira, 11 de março de 2014

Espetáculo Pátria Gaúcha é nova atração em Gramado

“O gaúcho, desde piá, vai aprendendo a ser valente, não ter medo, ter coragem em manotaços do tempo e, em bochinchos, retempera e moldura a sua imagem.”

A cidade serrana de Gramado ganhará um novo atrativo, que irá enaltecer a cultura do Rio Grande do Sul. O tradicionalismo, os costumes e o amor às cores da bandeira do Estado fazem do “Pátria Gaúcha” um espetáculo autêntico e emocionante. O lançamento acontecerá no dia 2 de abril, às 20h, no Parque Tomasini, um lugar aconchegante em meio à natureza, que irá acender nos convidados o espírito gaúcho.

Idealizado pelos produtores Ana Caroline Volk e Felipe Araújo, o espetáculo promete fascinar seu público com danças tradicionalistas, dança de facões, chula e coreografias de músicas gaúchas consagradas, entre elas, “Não Podemo Se Entregar Pros Home”, que dá início à apresentação.

“A nossa Pátria Gaúcha é brasileira por excelência e tem o dever de transmitir a tradição, usos e costumes de forma correta e autêntica. Somos conhecidos em todo o Brasil como um povo que, além de valorizar a sua história, não permite que a mesma seja esquecida nos livros e museus, eternizando e vivenciando a cada dia, em seu chimarrão, suas pilchas e sua música a herança deixada por aqueles que lutaram por esta terra”, destaca Felipe Araújo, que também integra o grupo musical.

Em um grande palco, durante 1h de espetáculo, dez pares de bailarinos e cinco músicos, interpretarão canções como “Revórve do Tropeiro”, “Recuerdos da 28”, “Coplas De Um Gaúcho Brasileiro”, “Hino ao Rio Grande”, “Canto Alegretense”, "Céu, Sol, Sul, Terra e cor”, “Querência Amada”, “Eu só Peço a Deus”, “Xote de Duas Damas”, “Tirana do Lenço”, “Pau de Fita”, “Pezinho”, entre outras que compõem o acervo gaúcho.

“O Pátria Gaúcha faz uma viagem na história do Rio Grande do Sul. A tradição do passado é trazida para o presente. O espetáculo irá levar o público para cima do palco, para que ele sinta toda a emoção da cultura gaúcha”, frisa o coreógrafo Everton Ferreira da Silva.

Toda a apresentação foi inspirada em grandes espetáculos resgatando a autenticidade da cultura gaúcha. “É um resgate da verdadeira história do gaúcho, danças, músicas, e do nosso jeito de ser e pensar, o que fará o público se emocionar com nossa cultura e com a força de nosso povo”, completa Nini Volk.

Espetáculo o ano inteiro

Os amantes do tradicionalismo e aqueles que apreciam a cultura gaúcha terão a oportunidade de prestigiar o espetáculo de forma permanente. Após seu lançamento, as apresentações acontecerão todas as quintas-feiras, sempre às 20 horas. O Complexo onde acontece o espetáculo comporta um público de aproximadamente 500 pessoas, em um ambiente de 800 m² totalmente climatizado, alusivo às tradições gaúchas, com sistema de acessibilidade e segurança. O Parque Tomasini fica na ERS 235, n° 10210, Km 31, Linha Carazal, Gramado-RS. Para aqueles que não dispensam a boa mesa, o espaço oferecerá apetitosos pratos gaúchos, inspirados na culinária argentina, e aperitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário