quarta-feira, 24 de abril de 2013

PRA CADA ENCONTRO DA VIDA... Reponte Linha Campeira


PRA CADA ENCONTRO DA VIDA...
(Pelotas)
Ritmo: Rasguido Doble
Letra: José Carlos Batista de Deus e Márcio Nunes Correa
Música: Cícero Camargo

Trago um cavalo de muda pra cada encontro da vida!...

Trote largo do meu pingo de novo volto pra estrada
e a noite recém chegada aninha o sono do poente,
assim compreendo esse mundo nos ofícios que disponho
e até sonho nos arreios lembrando da minha gente.

Da cachorrada ovelheira que são soldados na escolta
que me procuram na volta tal meu zaino malacara,
e o meu pegador nos tentos quase alma enrodilhada
que é meu recurso e mais nada se um zebuzito dispara.

Quem tem o sumo do campo como municio pra vida
carrega a lida trançada em cada causa que abraça,
e seus cavalos de mudas são os recuerdo que tem
pra ser alguém em seu mundo a cada dia que passa.

E a linda que me entrego num olhar destes noiteiros,
que são mais do que luzeiros, pois tem ternuras de lua,
ou o falar de um antigo que sabe honrar a querência
e retrata a resistência trazida das cordas cruas.

Por isso também o canto é um cavalo de muda,
que ajuda a alma inquieta a descobrir seu caminho...
igual ao canto de aboio que alinha a tropa na estrada
meu verso vai de mãos dadas pra nunca andejar sozinho.



Obs.: Esta versão da letra, a qual será utilizada caso a composição seja classificada, está ligeiramente atualizada em relação à cantada na gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário