quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Confraria Nativista de agosto

Robledo Martins, Neco Machado e Tiago Oliveira foram as atrações do 45º encontro promovido pela Confraria Nativista, de Santa Cruz do Sul

A Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul proporcionou, na última sexta-feira, mais uma oportunidade dos santa-cruzenses desfrutarem de uma boa música gaúcha. O local escolhido foi o Quiosque da Praça, localizado no centro do município. O show de abertura ficou a cargo de Neco Machado e contou com a participação especial de Tiago Oliveira apresentando seu novo CD “No mesmo tranco”. Robledo Martins, acompanhado de Douglas Mendes no violino e Vitor Manzke na percurssão, encerrou o espetáculo da noite. Fez um show com mais de duas horas de duração, onde resgatou canções importantes de sua carreira, como também atendeu aos pedidos do público.

Confraria Nativista


Foi com o objetivo de movimentar a cultura nativista em Santa Cruz do Sul que um grupo de amigos, dentre eles, empresários, escritores, poetas, comerciantes, radialistas, profissionais liberais e funcionários públicos, uniu-se para criar a Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul.

A Confraria Nativista traz para o município ícones da música regional gaúcha. Os nomes são apontados nos encontros informais dos mais de 40 colaboradores. O processo de escolha dos artistas é democrático, através de votações durante as reuniões.

Os ingressos das apresentações são sempre acessíveis, pois os gastos com os artistas são pagos pela própria Confraria. O grupo arrecada um valor fixo somente nos meses de apresentação, que varia de 7 a 8 por ano, que serve para pagar os shows. Os valores arrecadados com o público contribuem com os custos adicionais, de sonorização, convites, etc.

Acesse o site da Confraria Nativista e acompanhe as novidades
http://www.confrarianativista.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário