quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BAHstidores do "Relíquia" de Juliana Spanevello


Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

Lançado recentemente pela gravadora ACIT, o novo trabalho da cantora Juliana Spanevello é uma verdadeira “Relíquia”. Em entrevista ao BAHstidores Juliana conta um pouco sobre como foi a produção deste grande disco.

BAHstidores: Por que “Relíquia” foi o nome escolhido para dar título ao disco?
Juliana: Relíquia é o nome da composição do Guilherme Collares que abre o disco... que foi lançada anteriormente a chegada do CD e inclusive conta com um clipe que lançamos no início da produção. Quando preparamos um trabalho, a gente o faz com muito carinho e cuidado, tentando reunir trabalhos que são preciosos... acredito que consegui reunir nesse disco, um repertório muito interessante, abordando temas e canções que pra mim, são verdadeiras relíquias do nosso cancioneiro.

BAHstidores: Como se deu a escolha do repertório?
Juliana: Eu acho a parte mais difícil de se fazer um CD... fica muito fácil reunir músicas aleatoriamente... aí dava pra gravar um CD por semana... difícil é construir um repertório coerente em seu propósito, em seus temas... e foi esse sentido que me norteou... sempre enfatizando as temáticas mais campeiras, esse universo que me encanta tanto.

BAHstidores: O que este novo trabalho representa na tua carreira?
Juliana: Cada trabalho é um novo desafio, marca uma nova etapa... depois da repercussão do Pampa e Flor, fazer um novo trabalho foi também um compromisso muito grande... mas acho que o tempo vai nos ensinando e nos amadurecendo, inclusive musicalmente para cada vez mais entender do que gostamos, e a que viemos... nosso canto não pode ser em vão, tem que carregar uma mensagem... e acho que essa mensagem que o tempo não apaga o sentimento gaúcho de amor pelo nosso chão, fica bem claro nesse álbum...


Aluísio Rockembach foi o produtor musical do “Relíquia”. Além dele participam os músicos Luciano Fagundes, Negrinho Martins, Carlos de Cesaro, Gustavo Oliveira, Mano Junior, Clarissa Ferreira, Daniel Zanotelli, Douglas Vallejos, Davi Batuka, Jucá de Leon, Fabricio Moura, Fernando Leitzke e também os convidados especiais, Luiz Carlos Borges, Marcello Caminha, Marcello Caminha Filho e Joca Martins.

As composições que fazem parte deste trabalho :
- Reliquia (Guilhemre Collares)
- Alma de Campo (Lauro Simões e Nelcy Vargas)
- Sureño (Sergio Carvalho Pereira e Aluisio Rockembach)
- Grito Largo (Jose Carlos Batista de Deus e Fernando Mendes)
- Mãe (Luiz Carlos Borges e Vinicius Brum)
- Retratos (Helvio Luiz Casalinho
- Marcio Nunes Correa e Cicero Camargo)
- Motivos de Campo (Joao Fontoura, Gujo Teixeira, Marcello Caminha)
- Estância Velha Sou Eu (Guilhemre Collares e Zulmar Benitez)
- Por Bailado e Chacarera (Rogerio Villagran e André Teixeira)
- Picador (Evair Gomez e Juliano Gomes)
- Garra de Doma (Fabio Maciel, Mateus Lampert e André Teixeira).

O CD foi gravado no estúdio Luvi em Pelotas. As fotos do encarte foram produzidas durante a gravação do clipe de “Relíquia” no Parque Gaúcho em Gramado, pela fotografa Miza Limões. O Design e a arte da capa é assinada pelo Petter Campagna, da gravadora ACIT.

Relíquia encontra-se disponível para venda para todo o Brasil no site www.bazargaucho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário