quinta-feira, 29 de março de 2012

Sexta-feira é dia de Confraria Nativista em Santa Cruz do Sul

Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul abrirá sua Edição 2012 com show de Juliano Moreno no Restaurante do Quiosque da Praça, sexta-feira, às 20h.

Na Programação também acontecerá o lançamento do CD duplo da Confraria Volume 2 e apresentação do Grupo Comparsa Sureña fazenda a abertura musical.

Foto: Cláudia Albornoz
JULIANO MORENO

Um dos mais premiados cantores nativistas da atualidade, da cidade de Sant´ana do Livramento, é a atração principal que marca a abertura da programação da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Restaurante do Quiosque da Praça. O cantor está fazendo o pré-lançando do seu terceiro CD: Fronteira da Alma. Já lançou, também, os CDs “Aos olhos da pampa” e “Debaixo da mesma sombra", nos quais, Juliano Moreno, interpreta canções de João Sampaio.

Juliano Moreno será acompanhado por Luidhi Muller, na gaita botoneira, Alex Har Oliveira, no violão e voz, e Giovani Gonzalez, na percussão.
“Vamos fazer um show que terá músicas dos três CDs, algumas premiadas em festivais e também algumas obras consagradas do cancioneiro gaúcho”, adianta o Cantor.
O show de abertura será com o Grupo Comparsa Sureña, formado por universitários de Cachoeira do Sul (RS), que contam em sua tragetória com boa experiência em festivais nativistas.

Comparsa Sureña é formado por Gustavo e Augusto Iser, Felipe Costa e Gabriel Biscaglia, que já se apresentaram na Confraria Nativista em 2011, momento em que se credenciaram a este retorno ao apresentarem tanto composições próprias quanto clássicos do nativismo.

“É uma grande oportunidade voltar a Santa Cruz do Sul para mostrar o nosso trabalho”, destaca Gustavo Iser, integrante do Grupo.

CD da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul - Volume 2

Entre as atrações da noite nativista no Restaurante Quiosque da Praça está o lançamento do CD duplo “Confraria Nativista, volume 2”, que traz 34 composições de artistas que se apresentaram nos últimos três anos, sendo eles: Elton Saldanha, Pirisca Grecco, Mano Lima, Jorge Freitas, Luis Carlos Borges, Walther Morais, Léo Almeida, Juliano Javoski, Marco Aurélio Vasconcelos, Maurício Barcelos, Angelo Franco, e Robledo Martins, entre outros. E também artistas regionais como Neco Machado, Tiago Oliveira e o Grupo Orquestra Bagual.

O CD tem tiragem limitada e registra grandes momentos da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul que completa sete anos em 2012.

O presidente da Confraria, Ederson Fagundes, destaca o papel de proporcionar eventos nativista de qualidade aos Confrades e amigos e, ainda, que será mantido ao longo de 2012, que contará com oito espetáculos programados pela entidade para o ano.

O quê: Show de Juliano Moreno e Comparsa Sureña
Onde: Quiosque da Praça
Quando: Sexta-feira (30/3), a partir das 20h.
Quem promove: Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul
Bônus: Lançamento do Volume 2 do CD Confraria Nativista
Ingressos no local: R$ 20,00 (exceto para Confrades e Convidados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário